Olá, Visitante! Clique em Entrar para acessar sua conta ou cadastrar-se.

SOBRE O COLETIVO

 

Um bando de quadrinistas vindos de diferentes cantos do país unidos na criação de publicações ímpares. Sem as amarras do mercado a Korja dos Quadrinhos é o novo celeiro de ideias do cenário de quadrinhos independente. Formado por um coletivo de artistas que destila HQs cheias de estilo e enredos únicos, parindo páginas singulares e inusitadas. Experimente o que há de melhor do quadrinho nacional marginal e faça parte da Korja você também!

 

QUEM É A KORJA

 

 

Marcus Vinicius Rodrigues, é publicitário, ilustrador e storyboarder. Sua paixão por cinema o levou a produzir em 2009 um curta metragem sobre um western em um futuro pós-apocaliptico, que deu origem ao quadrinho e a websérie Caçada Até a Última Bala. Atualmente trabalha como diretor de arte no mercado publicitário carioca, e já trabalhou como storyboarder em algumas produções nacionais.

Guilherme de Sousa é animador, roteirista e ilustrador. Trabalhou em diversas produtoras de animação no Rio de Janeiro fazendo storyboards. Também ilustrou e escreveu livros infantis para editoras do Rio e de São Paulo. Em paralelo, vem desenvolvendo diversos projetos de quadrinhos independentes, como Insólitas Aventuras (já esgotado) e Quer Dançar? , além de uma série de pôsters com artes inspiradas em cultura pop.

Alex D’ates é roteirista, criador, ilustrador e Game Designer do universo Kaplan Project Comics e Mercenary Crusade, tanto em suas histórias quanto jogos. Atua na área de quadrinhos, ilustração, literatura, jogos, arte e educação.

Leandro Leite Leocadio é poeta, contista e cartunista. Foi colaborador da Revista Bundas e do jornal O Pasquim 21, publicações coordenadas pelo jornalista e ilustrador Ziraldo. Foi um dos artistas selecionados para expor nas 1ª e 2ª HQ Brasil, eventos realizados no Centro Cultural São Paulo, com comissão julgadora constituída por nomes como Maurício de Souza e Ziraldo. Também ministra palestras e oficinas literárias em universidades e casas de cultura por todo o Brasil, com as quais ganhou o Funarte de Circulação Literária 2010.

Leandro Reboredo é cineasta de formação e começou sua trajetória escrevendo roteiros para cinema, chegando a dirigir alguns curtas em digital, 16mm e 35mm. Porém, a vontade de contar histórias não cabia apenas na metragem dos filmes, e fez com que se enveredasse também pelos caminhos da literatura infantil, onde deixou sua marca. Hoje, depois de passar por agências e editoras cariocas, investe num sonho antigo: escrever história em quadrinhos.